Revisão no óleo da direção hidráulica Reviewed by Momizat on . O óleo do sistema de direção hidráulica é um dos principais componentes responsáveis por fazer com que o sistema funcione corretamente, bem macio e leve já que O óleo do sistema de direção hidráulica é um dos principais componentes responsáveis por fazer com que o sistema funcione corretamente, bem macio e leve já que Rating: 0
Você está aqui:Home » Direção Hidraulica » fluído direção hidráulica » Revisão no óleo da direção hidráulica

Revisão no óleo da direção hidráulica

O óleo do sistema de direção hidráulica é um dos principais componentes responsáveis por fazer com que o sistema funcione corretamente, bem macio e leve já que sua função é lubrificar e circular por todo o sistema, inclusive passando por um filtro. Esse filtro pode se contaminar, criando um sério problema que pode prejudicar todo o sistema, pois quando esse filtro entope o fluxo do óleo fica comprometido. Faça uma manutenção completa na direção hidráulica do seu veículo, e se você possui um Honda Fit, conforme o vídeo.

15-reservatorio

Quando o filtro do óleo da direção se entope, a direção fica dura e barulhenta. Esse barulho acontece pelo fato da presença de ar no sistema, sendo bastante grave. Esse ar faz com que bolhas se formem e comecem a se chocar nas partes de dentro da bomba hidráulica e acaba acontecendo o fenômeno conhecido por cavitação. A cavitação faz com que onde ela aconteça fique parecendo com um queijo cheio de furos e acaba prejudicando bastante a bomba hidráulica, pois quanto maior o tempo que essa situação acontecer, mais irregular ficará o interior da bomba e não funcionará corretamente. Pode vazar óleo também nos retentores da caixa de direção e nesse caso muitas vezes somente trocar o reparo resolve.

Caso seja detectada logo no início, às vezes nem será necessária a troca da bomba, o que fica bem mais em conta. Porém caso a direção funcione bastante tempo enquanto essa situação aconteça, pode prejudicar a tal ponto que seja necessária sua substituição completa. Para saber o estado exato, efetuando um diagnóstico preciso e completo do que deve ser feito no sistema de direção para que ele funcione corretamente, inclusive verificando o óleo, procure a Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo especializado em todo o tipo de direção, inclusive a hidráulica. O vazamento de óleo da direção inclusive faz com que a durabilidade de alguns componentes diminua. O vazamento pode acontecer na linha de retorno, o que faz com que o óleo baixe rapidamente e o sistema trabalhar sem nada de óleo.

Solicite ao mecânico que faça uma análise completa do óleo da direção, inclusive uma análise visual para verificar se está na hora de realizar a substituição do óleo. A troca de óleo é feita com equipamento adequado, sendo simples e somente antes é necessário que seja verificado o estado de todo o sistema e algum sintoma pré existente que pode indicar alguma situação prestes a acontecer. Nesse caso é fetia uma manutenção preventiva para reparar o sistema. Na hora de completar com o óleo ou fluido, fique atento ao nível, pois tem um mínimo que não pode ficar abaixo e um máximo que não pode ficar acima. O nível muito baixo pode fazer com que a cavitação aconteça e o nível muito alto pode acarretar a direção dura.

Então não perca tempo e caso você ouça barulho no sistema de direção e quer fazer a revisão e manutenção do óleo da direção hidráulica, leve seu veículo na Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo, especializado em todo o tipo de manutenção na direção hidráulica e em todos os outros tipos de direção. Lá você encontra os melhores técnicos de direção disponíveis para cuidar do seu veículo, os melhores equipamentos de disgnóstico e a melhor estrutura para receber o seu veículo. Prochaskar, o seu centro automotivo.

Sobre o autor

prochaskadirecaohidraulica

Número de entradas : 56

Deixe um comentário

Você deve ser logged em para postar um comentário.

© 2018 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo