Fluído da direção hidráulica Reviewed by Momizat on . Geralmente o sistema de direção hidráulica é relativamente frágil e deve ser muito bem cuidado para que ele funcione sempre corretamente e proporcionando ao con Geralmente o sistema de direção hidráulica é relativamente frágil e deve ser muito bem cuidado para que ele funcione sempre corretamente e proporcionando ao con Rating: 0
Você está aqui:Home » Direção Hidraulica » fluído direção hidráulica » Fluído da direção hidráulica

Fluído da direção hidráulica

Geralmente o sistema de direção hidráulica é relativamente frágil e deve ser muito bem cuidado para que ele funcione sempre corretamente e proporcionando ao condutor do veículo o conforto e segurança esperados. A maioria dos defeitos que acontece com o sistema de direção hidráulica acontece pelo vazamento do fluido de direção.

Quando a caixa fica seca pois o óleo vazou, começa a acontecer o desgaste de seus componentes internos pela falta de lubrificação. Geralmente em alguns casos mais graves no caso de quando acontece o vazamento de óleo e também dependendo da deterioração das peças, a caixa deverá ser trocada por uma nova.

 

Nesse caso é necessário um diagnóstico de um centro automotivo especializado. Esse diagnóstico será muito importante, pois dependendo da situação da caixa de direção ela poderá ser retificada, sendo trocadas somentes as peças necessárias.

Já a falta de fluido fará com que a direção fique pesada e barulhenta e justamente por esse motivo é muito importante verificar o seu nível sempre que o carro for levado a uma manutenção preventiva. Por outro lado, ao contrário de outros tipos de óleo usados no automóvel, o óleo de direção hidráulica não é consumido pelo sistema e apresenta como função somente a lubrificação e por esse motivo em condições normais não deve baixar de nível.

Para que seja feita a revisão preventiva de maneira correta, a troca do fluido da direção deve ser feita todo ano para evitar problemas futuros e mesmo que aparentemente não exista a necessidade. Juntamente com a troca, deve ser realizada uma verificação sistêmica de vazamentos em todos os sistemas do automóvel.

3

 

Agora caso o seu veículo tenha menos de cinquenta mil quilômetros rodados, ou até esteja dentro do período normal de uso de dois anos, provavelmente a troca não será necessária. Porém a certeza se a troca deve ser feita ou não somente acontecerá depois da verificação no centro automotivo especializado.

Por isso leve constantemente o seu automóvel a um centro automotivo especializado para que todos os diagnóstico sejam corretamente realizados juntamente com as verificações necessárias para que todos os sistemas do automóvel funcionem corretamente. Por isso é muito importante levar a um centro automotivo especializado e de confiança, com técnicos mecânicos prontos e treinados para resolver e fazer todo tipo de diagnóstico necessário ao bom funcionamento do automóvel.

Sobre o autor

prochaskadirecaohidraulica

Número de entradas : 56

Deixe um comentário

Você deve ser logged em para postar um comentário.

© 2018 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo