Embreagem e Sistema Hidráulico

A Embreagem e Sistema Hidráulico é um sistema que veem sido visto nas novas linhas automotivas ela veio para substituir o sistema com cabos.
Uma das vantagens ao condutor do veículo é um pedal mais macio e com maior durabilidade sem aquela sensação de ficar na rua com o cabo arrebentado.
Antes de alguns detalhes sobre o sistema hidráulico temos uma previa explicação sobre tal função do pedal esquerdo do carro alguns automóveis com transmissão manual. Têm como peça principal do conjunto transmissor a embreagem a função do pedal da embreagem.
Função do pedal da embreagem
É cortar a comunicação entre o motor e as rodas pois não se pode passar a marcha com o carro em movimento. Temos dois tipos de acionamento da embreagem: cabo e hidráulica.
Utilizamos óleo para acionar o sistema direção hidraulica através de cilindros e atuadores da embreagem hidráulica já na embreagem a cabo o acionamento é feito por um cabo ligado ao pedal e ao garfo que impulsiona o rolamento de embreagem.
Quando pressionado contra o platô ocasiona o afastamento entre o platô e o disco desengatando o motor da caixa de câmbio e possibilitando a mudança de marcha.
Regulagem automática da altura do pedal
O acionamento hidráulico tem como vantagens a uma maior durabilidade ser mais macio e ter a regulagem automática da altura do pedal. Significa que o condutor não pode regular manualmente a altura do pedal como é possível no sistema de cabo.
Já no sistema hidráulico é necessário olhar o fluído e seguir as recomendações da fábrica sobre trocas que geralmente indica ser feita a cada 50 mil quilômetros. Como consertar um vazamento na direção hidráulica.
Portanto o fluído o condutor sentirá o pedal pesado e poderá não conseguir engatar as marchas.
Sobre o autor
posts relacionados
Deixe um comentário
Você deve ser logged em para postar um comentário.