Direção eletro-hidráulica do Toyota Corolla Reviewed by Momizat on . Existem vários sistemas de direção desenvolvidos para proporcionar conforto e segurança para o condutor dirigir da melhor maneira possível. Um sistema é a direç Existem vários sistemas de direção desenvolvidos para proporcionar conforto e segurança para o condutor dirigir da melhor maneira possível. Um sistema é a direç Rating: 0
Você está aqui:Home » Direção Hidraulica » direção elétrica » Direção eletro-hidráulica do Toyota Corolla

Direção eletro-hidráulica do Toyota Corolla

Existem vários sistemas de direção desenvolvidos para proporcionar conforto e segurança para o condutor dirigir da melhor maneira possível. Um sistema é a direção eletro-hidráulica, que equipa automóveis como o Toyota Corolla. É um sistema de direção que economiza bastante combustível e deixa as manobras mais confortáveis , sendo uma inovação tecnológica que cada vez ganha mais espaço entre os automóveis nacionais e importados, que começou a surgir a cerca de cinco anos.

3-Toyota-Corolla

Funciona através de um motor elétrico e é totalmente independente do funcionamento do motor do carro. Totalmente diferente do sistema de direção hidráulica, que funciona através do motor, onde o óleo é bombeado para dentro da caixa de direção hidráulica, fazendo com que fique mais leve para realizar a condução e as manobras, o que facilita bastante.

Uma das maiores vantagens da direção eletro hidráulica é que o óleo é bombeado por um motor independente, não ocorrendo perda de potência e consequentemente o automóvel não perde força. A desvantagem desse sistema é que caso aconteça uma pane elétrica o veículo volta a funcionar como uma direção mecânica comum, pesada mas pelo menos consegue-se dirigir. Porém, o correto é que caso aconteça essa pane seja realizada imediatamente um diagnóstico para ver o que precisa ser feito para reparar o sistema e deixar funcionando perfeitamente.

Essa situação também pode acontecer com o sistema de direção elétrica, que costuma ser muito confundida com o sistema eletro hidráulico, mas tratam-se de sistemas diferentes e cada um com suas particularidades. Por outro lado, a diferença que existe entre a direção eletro hidráulica e da hidráulica para a elétrica é que essa última não precisa de óleo para funcionar.

Nessa situação, acoplado à caixa de direção um motor elétrico a torna mais leve, que não tem a necessidade do sistema de mangueiras para a passagem de óleo. Do mesmo modo, caso aconteça uma pane elétrica, a direção do veículo funciona de uma maneira bem mais pesada, mas ainda assim pode ser dirigido e manobrado.

E caso o sistema de direção eletro-hidráulica, elétrica, hidráulica ou até mesmo a direção mecânica do seu automóvel apresente problemas, procure imediatamente a Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo. Lá você pode contar com os melhores técnicos especializados em direção para cuidar do sistema de direção do seu veículo, qualquer que seja ele.

Conta também com a melhor estrutura e os melhores equipamentos para que o diagnóstico seja realizado corretamente, proporcionando assim as condições para que o reparo seja feito. Então não perca tempo, procure a Prochaskar Direção Hidráulica.

Sobre o autor

prochaskadirecaohidraulica

Número de entradas : 55

Deixe um comentário

*

© 2018 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo