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Correia dentada do motor do Renault Sandero

Uma das peças mais importantes do motor do Renault Sandero e de qualquer outro veículo, seja ele nacional ou importado, é a correia dentada. Ela atua no motor do automóvel, responsável por fazer a ligação do eixo comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento fechem e se abram no momento exato para funcionar corretamente.

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A correia dentada também é responsável por manter o sincronismo entre o virabrequim, que é responsável por transferir a força do motor até as rodas, e o comando de válvulas, que é responsável pela entrada e saída de gases no cilindro. Caso aconteça algo e a correia dentada arrebente, o motor não funciona mais e deixa o motorista na mão. Por isso é muito importante sempre ter em mente que a correta manutenção e cuidado com a correia dentada do motor é necessária.

Acontecendo o rompimento da correia com o motor em funcionamento, existe o risco de que as peças do motor fiquem danificadas. O motor perde o seu sincronismo, fazendo com que aconteça choque direto e desordenado entre os seus componentes internos como os pistões, válvulas, cabeçote e bielas. E quando esses choques acontecem, podem acabar por danificar todas essas peças, fazendo com que o reparo fique mais caro.

Por isso é muito importante ficar sempre atento ao estado das correias dentadas, pois caso aconteça dela se romper, as consequências são muito piores e podem ficar bem caras para que o reparo seja feito. Precisa tomar muito cuidado, pois não é possível identificar problemas com a correia sem que algumas partes do motor sejam desmontadas. Por isso, é muito importante saber a última vez que a correia dentada foi trocada, já que cada automóvel tem uma quilometragem adequada para que a troca seja feita com segurança. Isso deve ser feito em um centro automotivo especializado, que possui as ferramentas corretas para essa manutenção e ver o estado da peça.

Nesse caso, é altamente recomendado que seja feita a revisão não somente da correia dentada, mas de todo o conjunto, que é composto por por outras peças como polias e tensionadores. Geralmente essa revisão deve ser realizada em torno de seis em seis meses ou a cada dez mil quilômetros. Já a troca depende muito do estado da correia que será visto durante a revisão, mas não deve ultrapassar a marca dos cinquenta mil quilômetros. Esse intervalo pode variar entre modelo e marca de veículos, por isso deve ser consultado o manual do fabricante do automóvel para se ter uma idéia do intervalo de quilometragem que deve ser feita a vistoria.

E para fazer a melhor vistaria no conjunto que compõe a correia dentada, procure a Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo. Na Prochaskar você conta com os melhores técnicos mecânicos para cuidar da melhor maneira do seu veículo, vistoriando inclusive a correia dentada; conta também com a melhor estrutura disponível e os melhores e mais modernos equipamentos para fazer todo o tipo de diagnóstico e manutenção. Então não perca tempo, traga seu veículo até a Prochaskar.

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