Barulhos na direção hidráulica Reviewed by Momizat on . O sistema de direção hidráulica apresenta funcionamento totalmente silencioso, sendo um sistema bem eficaz para evitar que o condutor faça muita força quando es O sistema de direção hidráulica apresenta funcionamento totalmente silencioso, sendo um sistema bem eficaz para evitar que o condutor faça muita força quando es Rating: 0
Você está aqui:Home » barulhos direção hidráulica » Barulhos na direção hidráulica

Barulhos na direção hidráulica

O sistema de direção hidráulica apresenta funcionamento totalmente silencioso, sendo um sistema bem eficaz para evitar que o condutor faça muita força quando estiver dirigindo. Sendo assim, qualquer ruído diferente que aconteça quando está funcionando é uma irregularidade que o sistema apresenta e deve ser feita uma manutenção para saber o que deve ser arrumado, pois com certeza tem algo de errado. Isso pelo fato de que quanto mais tempo passa a tendência que existe é piorar tanto o ruído quanto a dirigibilidade.

15-direcao-hidraulica

Existem diversos tipos de ruídos, mas qualquer um que aconteça no sistema de direção hidráulica já demonstra que alguma coisa está funcionando de maneira errada e que deve ser vistoriado para arrumar o mais rápido possível. Alguns dos ruídos mais comuns são: barulhos agudos que acontecem quando as correias estão frouxas e começam a apresentar a vida útil comprometida.

Outro ruído que acontece é na bomba hidráulica, indicando que algo muito errado está acontecendo no sistema, como a presença de ar no interior do sistema. Nesse caso, o sistema deve ser totalmente sangrado para que o ar saia, reparado algum problema como vazamento para não mais acontecer e depois ser completado o nível do fluido para a direção funcionar corretamente. Verifique imediatamente qualquer barulho que a direção do seu Fox estiver fazendo.

Não é interessante deixar o sistema de direção sem revisão constante, pelo fato de que quando acontece algum problema como vazamento, ou qualquer outro, o sistema volta a ser um sistema puramente mecânico e dessa forma o esforço a se fazer para que funcione é bem maior do que o hidráulico, sendo aconselhado reparar o mais rápido possível. Geralmente para acontecer essa situação, uma causa é a pane total da bomba, o que faz com que o sistema hidráulico deixe de funcionar. Nesse caso, a retífica é a solução para o problema e caso a retífica não resolva, a bomba deve ser substituída.

Quando o pneu está com a calibragem baixa, também pode deixar a direção mais pesada, pois a pressão abaixo da recomendada aumenta a superfície de contato dos pneus com o solo e consequentemente a direção fica mais pesada e acaba causando maior esforço no sistema hidráulico. Outra causa que pode levar o sistema de direção a falhas são vazamentos no sistema que chegam a comprometê-lo.

Por esse motivo, para verificar o estado geral do sistema de direção hidráulica leve seu automóvel até a Prochaskar, o melhor centro automotivo da cidade de São Paulo, onde você conta com os melhores técnicos de direção da cidade de São Paulo, altamente treinados e atualizados para realizar o melhor diagnóstico e reparo no seu veículo; conta também com a melhor estrutura para atender o seu automóvel e os melhores equipamentos para diagnóstico, reparo e manutenção.

Sobre o autor

prochaskadirecaohidraulica

Número de entradas : 55

Deixe um comentário

*

© 2018 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo